Os Principais Eventos do Agronegócio que Você não Pode Perder

Os Principais Eventos do Agronegócio que Você não Pode Perder

Tempo de leitura: 6 minutos

O ano de 2018 está aí e com ele novas oportunidades. Os eventos são fundamentais para o agronegócio pois são uma nova forma de fazer parcerias e expandir ainda mais o alcance do seu negócio.

Por isso, vamos listar aqui os principais eventos do agronegócio que merecem sua presença garantida. Confira agora mesmo!

Agrishow

A vigésima quinta edição do Agrishow acontece esse ano no final de Abril. O evento é uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior da América Latina.

O calendário é composto por diversas atrações como palestras e até mesmo demonstrações de campo.

Os números revelam o tamanho do evento e sua importância. São mais de 150 mil visitantes que conferem mais de 800 marcas de 70 países. Por conta do evento, os negócios resultantes movimentam bilhões de reais.

Ele ocorre do dia 30 de abril a 4 de maio, das 8 às 18 horas, em Ribeirão Preto, São Paulo.

UNICA Fórum

O UNICA Fórum é um congresso que acontece a cada dois anos, sua última edição foi em 2016, e tem como objetivo discutir os temas mais relevantes em relação ao negócio sucroenergético no Brasil e no mundo.

Ele visa, entre outras coisas, encontrar soluções que melhorem o uso da energia renovável.

Para as palestras foram convidados todos os pré-candidatos à presidência da república e suas respostas serão divulgadas no site do evento.

Em 2016, por exemplo, o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho e o Ministro de Relações Exteriores, José Serra compareceram ao evento.

O fórum está marcado para o dia 18 de junho no Teatro Municipal do World Trade Center de São Paulo, capital.

Hortitec

O Hortitec também tem a sua vigésima quinta edição em 2018. O evento é uma exposição técnica de horticultura, cultivo protegido e culturas intensas.

Ele foi criado com o objetivo de ter um evento no setor em que os profissionais pudessem expor suas técnicas e tecnologias, além de discutir as necessidades de expansão e ampliar seus negócios.

A exposição ocorre de 20 a 22 de Junho, em Holambra, São Paulo.

Global Agribusiness Forum

O GAF, como é conhecido, é outro dos mais importantes eventos do agronegócio brasileiro. Isso porque seu objetivo é representar diversos aspectos do agronegócio brasileiro para o mundo, além de discutir diversos aspectos para melhorar tanto a tecnologia, como a segurança da produção.

Sendo assim, ele é organizado por diversas instituições que representam as faces da agroeconomia brasileira. Por exemplo, a Sociedade Rural Brasileira (SRB), que defende os pecuaristas e também os produtores de determinadas culturas, a Associação Brasileira de Produtores de Milho (ABRAMILHO) e diversas outras.

O evento inclui patrocínio e apoio de diversas instituições, além de palestras com alguns dos principais nomes do agronegócio brasileiro e mundial.

O GAF ocorrerá nos dias 23 e 24 de julho no hotel Sheraton do World Trade Center, em São Paulo.

Congresso Brasileiro do Agronegócio

Mais um dos grandes eventos do agronegócio brasileiro ocorre no início de agosto. O Congresso Brasileiro do Agronegócio tem a sua décima sétima edição organizada em uma parceria da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e a B3 (Brasil, Bolsa e Balcão), uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro.

Nessa edição, o tema central é “Exportar para Sustentar”, que combina algumas das maiores preocupações do negócio brasileiro. Além da presença ao vivo, os debates podem ser acompanhados pela internet.

O evento em si, será no dia 6 de agosto no Hotel Sheraton do World Trade Center em São Paulo.

Congresso ANDAV

O Congresso ANDAV é um evento que reúne os maiores distribuidores de insumos veterinários e agrícolas do país. Seu objetivo é trazer conteúdo para os participantes dessa atividade, prestando um foco especial ao processo de distribuição.

Para isso, são discutidos com os profissionais os maiores desafios que enfrentam no dia a dia.

Essas discussões ocorrem no fórum, que é o principal atrativo. Porém, ele não é o único. O evento também oferece treinamentos para os profissionais de diversas áreas, além de apresentações de cases de sucesso.

Ocorre dos dias 13 a 15 de agosto, no Transamerica Expo Center em São Paulo, capital.

Fenasucro & Agrocana

O Fenasucro & Agrocana é um evento que reúne diversos produtores do setor sucroenergético. Nele, empresas e produtores se encontram para apresentar diversas soluções para a produção de açúcar, etanol e bioenergia de maneira mais sustentável.

O evento ocorre do dia 21 a 24 de agosto, em Sertãozinho, São Paulo.

Expointer

A Expointer é uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina que chegou, em 2017, à sua edição de número 40. A feira combina um pouco da expectativa de negócios, movendo milhões de reais com o entretenimento.

São diversas atrações, como exposições, julgamentos e leilões de animais, além de desfiles de campeões. São feitos também shows de máquinas, com demonstrações técnicas e até mesmo test drives.

E ainda, é claro, a feira de agricultura familiar que além de divertida é uma chance de divulgar e conhecer novos parceiros.

O evento ocorre em Esteio, no Rio Grande do Sul, do dia 26 de agosto até o dia 03 de setembro.

11º Encontro de Marketing, Alimentos e Agronegócio

Cada vez mais o agronegócio está percebendo a importância de investir em ações de marketing para crescer e conseguir ainda mais clientes e novas oportunidades.

Por isso, o Encontro de Marketing conta com cases de sucesso de profissionais do setor, que podem servir como inspiração para ajudar o seu negócio a crescer ainda mais.

O evento ocorre nos dias 13 e 14 de setembro, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, na Universidade de Piracicaba em São Paulo.

Pork Expo

A Pork Expo é um dos maiores eventos de suinocultura no mundo, e uma boa oportunidade para discutir um dos assuntos mais importantes da economia brasileira.

Ela ocorre nos dias 26 e 27 de setembro, no Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention em Foz do Iguaçu, no Paraná.

3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

A terceira edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, além de tratar de um dos temas mais importantes, a inclusão da mulher, vai debater sobre novas tecnologias como o big data e a nanotecnologia e seus impactos no agronegócio.

Será realizado nos dias 23 e 24 de outubro, no Transamerica Expo Center em São Paulo.

Eventos do agronegócio

Sentiu falta de algum evento?

Existem eventos para todos os tipos de profissionais e seus negócios. Então fique de olho na agenda e não deixe de aproveitar as oportunidades.

E caso você tenha sentido falta de algum outro evento nesta lista, nos envie uma mensagem com a sua sugestão. Sem dúvidas ela será bem recebida!

Deixe seu comentário